Em um cenário de guerra simulado, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a Brigada Príncipe da Beira, colocou em prática suas habilidades e conhecimentos militares. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a unidade participou de um intenso Exercício de Simulação Construtiva, coordenado pelo Comando Militar da Amazônia.
O exercício, que simulou um conflito de grande escala, desafiou os integrantes do Estado-Maior das diversas organizações militares da Brigada a planejar e coordenar ações em um ambiente hostil e complexo, como a selva amazônica. Diante de problemas militares simulados, os militares tiveram que tomar decisões estratégicas e ajustar seus planos em tempo real.
A simulação proporcionou aos militares a oportunidade de revisar os conhecimentos doutrinários, aperfeiçoar os processos de tomada de decisão e avaliar a eficiência dos sistemas de comando e controle.
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede em Porto Velho, é responsável por uma vasta área na região amazônica. A participação em exercícios como este demonstra o compromisso da unidade com a defesa do território nacional e a preparação para qualquer tipo de ameaça.
*CMA