Brasileiros que tem orgulho de hastearem a Bandeira do Brasil em suas casas

Dia 7 de setembro, dia de comemorarmos o aniversário da nossa Pátria e de valorizarmos o nosso civismo, democracia, valores e patriotismo

Dia de refletirmos sobre nossos valores em relação a nossa Pátria. De valorizarmos o nosso civismo, democracia, valores, patriotismo, respeito e o amor a nossa pátria amada Brasil! Hoje é o dia do aniversário de todos os brasileiros que honram nossa bandeira e nossa Pátria.

Devemos amar, respeitar e termos orgulho do Brasil, pois ele não tem culpa dos filhos que tem. Precisamos incentivas nossas crianças e jovens a amar nossa bandeira verde e amarela e o nosso lindo e imenso país. Que a ordem e o progresso fiquem presente nas consciências de todos nós brasileiros, principalmente daqueles que julgam, legislam, governam e executam as leis.

Teremos algumas entrevistas com patriotas que sempre hasteiam sua bandeira do Brasil no dia 7 de setembro e se orgulham dessa data.

 GASPAR MARTIN MAFIA NUNES

 Capitão da reserva do Exército

“…Vou começar a me recordar dos 7 de setembro da minha vida, em 1960 foi o meu 1º desfile em praça pública, estava no ginásio na cidade de Quaraí, o uniforme do ginásio era parecido com o de marinheiro, só que era amarelo com os botões pretos e foi muito marcante para mim. O 2° desfile foi como soldado em 1964, desfilamos em Quaraí e na cidade de Artigas (Uruguai) em praça pública.

 

A data da independência é muito marcante para todos os países que já tiveram sua independência, para nós foi a data em que conseguimos nos libertar do julgo português, 7 de setembro de 1822. No calendário de datas cívicas, a independência de um país é a mais importante.

Mas, esse ano, está sendo diferente dos anos anteriores, porque estamos atravessando essa fase de pandemia, muito difícil, mas como somos um povo guerreiro, povo de lutas, que procura o seu progresso desde a nossa independência, embora a conjuntura de todos os países hoje é um pouco difícil, porque nós temos uma dificuldade de geração de empregos, de renda, de acesso a serviços básicos, tais como: saúde, educação, saneamento, inovação, segurança, tudo isso devido a essa pandemia mundial.

Nosso país é uma liderança na América do Sul, somos também em economia o 7º país do mundo.  Essa data é marcante para todo o cidadão, patriota, o povo que ama seu país, pois é o aniversário da nossa independência, onde seguimos o nosso reinado, o resto a história conta.

        

 Então, como estamos num ano de política municipal, nosso povo com certeza no dia de hoje, muitos vão vestir-se de verde e amarelo, muitos irão hastear a bandeira nas suas residências, embora no Brasil, não é muito comum esse hasteamento, mas temos países como os Estados Unidos, por exemplo, eles são praticamente 60% de suas residências com bandeiras, um povo patriota que adora a sua bandeira e nós por um determinado tempo esquecemos de idolatrar a nossa bandeira, mas graças a Deus está voltando.

 Cada um de nós tem uma maneira de visionar o futuro em nosso país, eu pessoalmente, antevejo um crescimento do nosso país, mesmo durante essa pandemia e acredito que a liberdade é uma das coisas mais importantes para um país. A nossa democracia não trocamos por nada, por nenhuma forma de governo, então nós devemos repensar no dia de hoje, se realmente queremos isso ou não, porque muita gente deixa dúvidas.

Eu e meus familiares não temos dúvidas nenhuma daquilo que desejamos para o nosso país. Sei que muita gente está em casa por causa da pandemia, então o dia de hoje é um momento privilegiado, para que possamos refletir sobre essa contribuição que podemos dar de crescimento e engrandecimento da nossa Pátria!”

 MARCO ANTÔNIO DE CASTRO LUZ

Coronel da reserva

“…O dia 7 de setembro é uma data singular na história de nosso país, oportunidade em que relembramos o ato simbólico da proclamação da Independência do Brasil pelo príncipe Regente D Pedro I, que não era na ocasião uma simples colônia, representava um prolongamento do vasto Império Português na América, mas que exigia sua autonomia em relação à antiga Metrópole, pois já tínhamos a nossa própria identidade como nação.

Faltava-nos a plena soberania. Essa independência se deu por meio de muitas lutas até o reconhecimento final de nossa condição de país livre, independente, senhor do seu destino, despertando no povo brasileiro, desde os nossos ancestrais, um sentimento de pátria que nos contagia até os dias atuais

Para mim que sou militar, esse dia tem um significado especial, mexe com minha alma de patriota e me estimula a amar cada vez mais esse país maravilhoso, que é a mãe gentil de todos nós. Parabéns Brasil! Parabéns povo brasileiro!”

SILVANA FREITAS CAMARGO

Pedagoga

“…Setembro…uma estação que traz consigo um alento , quando a natureza na sua exuberância e beleza nos presenteia com suas flores e cores…Isso  revela o quanto o tempo  nos  surpreende , renova nossas Esperanças na certeza de que vem aí ,  um tempo florido ,  alegre, contagiante de uma energia renovada.

E, é neste tempo que comemoramos uma das datas mais significativas para nós: Brasileiros. Comemoramos nossa “Independência”.

 E o que isto significa? Tenho muito claro: Que assim como flores e cores se renovam a cada ano…nós também temos que acreditar e não desistir de lutar por um Brasil que sonhamos. Este Brasil, somos nós…sou eu…é você!

Esta data me leva a refletir, que tipo de cidadã estou sendo.  Me faz repensar, redimensionar minhas atitudes, minhas ideias, meus planos…pois entendo que sou parte deste todo e tenho o dever de ser a cada instante melhor …para qualificar não só o meu EU, mas todo o espaço em que convivo, contagiando com ações que promovam este Brasil melhor!

Falar em cidadania hoje é falar primeiro de mim. Assim eu comemoro esta data, como comemoro cada dia que abro os meus olhos e me lanço nesta Vida: superando…aprendendo…ensinando…crescendo e hoje, mais do que nunca: Me reinventando!

Comece comemorando você…depois comemore nosso Brasil!”

MARGARET DA SILVA MACHADO

Produtora rural e cabelereira

 

“…Eu sou apaixonada pela nossa bandeira do Brasil. Tenho muito respeito, orgulho e amor pelo meu país. Essa data é muito importante para nós brasileiros. Além de ter um significado muito grande relacionado com os verdes campos e o céu azul, tenho muito orgulho dessa Nação!”

 

MARCO AURÉLIO PASSOS NUNES

Fuzileiro Naval

“…Hoje é o aniversário do início do período em que nossos ancestrais cansaram de serem submetidos a vontade de Portugal e iniciaram as batalhas para a nossa independência. Tenho orgulho de ser brasileiro e servir meu país!”

Texto Márcia Ximenes Nunes

Edição: Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Arquivo

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *