Bosco Saraiva assume oficialmente a Suframa e pretende apoiar microempresários

O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) foi nomeado, oficialmente, como superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa). O nome de Bosco consta no Diário Oficial da União desta terça-feira (25).

De acordo com o novo superintendente da Suframa, a interiorização das ações da Suframa será prioridade na gestão dele a frente do órgão.

“A prioridade das prioridades será promover com muita intensidade a integração racional para fortalecer a nossa região”, disse.

O documento que oficializa Bosco à frente do cargo foi assinado por Rui Costa dos Santos, que é ministro da Casa Civil. A Suframa ficou quatro meses sem um titular. Ana Maria Sousa assumiu de forma interina em janeiro e no mês de fevereiro o economista Marcelo Souza Pereira foi nomeado superintendente interino da autarquia.

A demora na nomeação do superintendente foi motivo de críticas e preocupação por representantes da indústria, devido às discussões em torno dos textos da Reforma Tributária que podem comprometer os empregos do Polo Industrial de Manaus.

Vínculo

O partido Solidariedade, ao qual Bosco Saraiva é filiado, foi o que protocolou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro  (PL) que reduziam o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) no Brasil, tirando as vantagens competitivas da Zona Franca.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *