Foi realizado o curso do projeto de Formação Inicial Continuada Rural pelo Governo do Amazonas, por meio da Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural), dentro do Programa Agro Amazonas.
O curso, iniciado na terça-feira (14/9) e finalizado na quinta-feira (16/9), aconteceu no município de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus).
Os beneficiados foram agricultores familiares e funcionários de órgãos públicos do município, inscritos no curso de “Princípios Básicos para Implantação de Agroindústria”, ministrado pelo engenheiro agrônomo da Sepror, Walter Antunes.
O curso, com 24 horas/aula e três dias de duração, aconteceu na unidade local da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), com uma turma de 20 alunos, moradores das áreas urbana e rural do município. As atividades foram encerradas com visita a uma agroindústria de beneficiamento de sementes oleaginosas.
A coordenadora do Departamento de Educação da Sepror, Eliane Craveiro, destaca que projeto FIC Rural tem também a participação do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas), a Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado), a ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável) e o Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas).
“O projeto FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimento e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados que chegam às mais distantes áreas rurais dos municípios amazonenses, com objetivo de levar ao homem do campo conhecimento e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança”, disse Eliane.
*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação