Avião cai na Filadélfia e explode próximo a shopping, deixando seis mortos

Na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, um avião de pequeno porte caiu na Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos, resultando na morte de seis pessoas. A aeronave, um Bombardier Learjet 55 operado pela Jet Rescue Air Ambulance, decolou do Aeroporto Nordeste da Filadélfia por volta das 18h30 (horário local) e caiu cerca de 30 segundos após a decolagem, a menos de 6,4 km do aeroporto, próximo ao Roosevelt Mall, no nordeste da cidade.

 

A bordo estavam quatro tripulantes, um paciente pediátrico e uma sexta pessoa. Todos os ocupantes da aeronave faleceram no acidente. A queda provocou uma explosão que resultou em um incêndio, atingindo pelo menos uma residência e vários veículos nas proximidades. Testemunhas relataram ter ouvido fortes explosões e sentiram o chão tremer, comparando a sensação a um terremoto.

 

Equipes de emergência foram rapidamente acionadas para controlar o incêndio e prestar assistência no local. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente.

 

Este é o segundo acidente aéreo nos Estados Unidos em menos de uma semana, após a colisão de uma aeronave da PSA Airlines com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, em Washington D.C., ocorrida em 29 de janeiro de 2025, que resultou em 67 mortes.

 

Para mais detalhes sobre o acidente na Filadélfia, assista ao vídeo abaixo:

 

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *