
Em junho podemos plantar diversas variedades de flores no nosso jardim ou em vasinhos de flores. Elas alegram o nosso lar, deixando um aroma agradável no ambiente, sendo que muitas flores também são usadas na alimentação.
Algumas flores deste mês: Adonis, amaranthus, begônia, calêndula, dália, margarida africana, gerânio, orquídeas, tulipa e muitas outras flores.
A maioria das flores podem ser encontradas durante o ano inteiro, o que muda é a quantidade da oferta delas.

GERÂNIOS
Dizem que Pitágoras, filósofo e matemático grego, aconselhava seus discípulos a tomarem chá de gerânio para moderar as paixões da juventude.
Plínio, O Velho, naturalista romano, jurava que uma pequena porção da tintura da flor diariamente, evitava qualquer tipo de doença.
E Horácio, poeta romano, acreditava que a ingestão de gerânio seria capaz de aumentar a capacidade de aprendizado de qualquer pessoa.
Disfarçadas de buquês, os gerânio são arbustos perfumados, com flores nos tons de rosa, branco e vermelho. Muito usadas no paisagismo, em varandas e em áreas externas. Na Europa, a flor é à base de uma geléia, também usada em vinagres e cremes.

TULIPAS
No Brasil, a época dessa flor é entre os meses de março a setembro. Para produzi-las os bulbos são importados da Europa. Esses bulbos são armazenados em câmara fria a 3 graus negativos para se desenvolverem da melhor forma.
Essa flor foi citada na Bíblia, significando salvação e alegria, também é comparada com a nossa vida, que passa por várias fases, mas que renasce sempre.
CORES E SIGNIFICADOS
Tulipa vermelha – amor verdadeiro
– tulipa amarela – Prosperidade
– Tulipa laranja – Vitalidade
– Tulipa branca – Perdão
– Tulipa roxa – Luxo e tranqüilidade
A tulipa teve a sua origem na Ásia Central, mas também é possível achar tulipas na Rússia, China e França. É a espécie de flor mais difundida na Holanda. A tulipa teve seu nome originado da palavra turco-otomana “tulbend”, que significa “turbante”, que é um adereço usado pelos homens turcos, por ter sua forma muito parecida com a de um turbante.
No Brasil a tulipa é cultivada especialmente na cidade de Holambra, em São Paulo, cidade que foi formada por imigrantes holandeses.

Escritora
