Artista Nauj Jama representa cultura periférica amazônica

Diretamente da Zona Leste de Manaus, mais precisamente da comunidade Nova Conquista, surge Nauj Jama, um artista que vem ganhando destaque no cenário independente por sua autenticidade, lirismo afiado e compromisso com a verdade das ruas. Atuando desde 2022, Nauj transforma suas vivências e observações da realidade periférica em música, abordando temas como resistência, saúde mental de jovens de quebrada e as tensões cotidianas da vida na favela.

Sua arte é um reflexo do território onde nasceu, mas vai além: com letras profundas e uma sonoridade versátil, que transita entre diferentes estilos, Nauj desafia os moldes da indústria musical e se recusa a ser genérico. Um dos seus trabalhos mais notáveis é a colaboração com a banda Jambu, na faixa Latinoamericano, presente no álbum do grupo.

 

Atualmente, Nauj Jama está na reta final do lançamento de seu primeiro EP, intitulado “SOU SEU MAIOR PESADELO (SSMP)”, que estreia nesta sexta-feira (09/05) no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

 

O projeto é uma crítica contundente à cena artística manauara e à lógica mercadológica que tenta moldar talentos locais. Com SSMP, Nauj firma seu espaço como uma voz incômoda, real e necessária – alguém que se adapta a qualquer estilo sem perder a essência.

Mais do que um artista, Nauj Jama é um manifesto vivo da juventude periférica amazônica que não aceita calar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post Author: Ryan Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *