Site icon Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Arthur Henrique é o mais votado em eleição suplementar de Roraima, mas resultado segue indefinido

Candidato ao governo de Roraima, Arhur Henrique (PL). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), foi o candidato mais votado na eleição suplementar realizada neste domingo (21) para o governo de Roraima. Com 60,87% dos votos, ele liderou a disputa para o mandato que vai até janeiro de 2027. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) ainda não o declarou oficialmente eleito devido a questionamentos judiciais sobre sua candidatura.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação dos mandatos do ex-governador Antonio Denarium e do ex-vice-governador Edilson Damião por decisão da Justiça Eleitoral. Mais de 384 mil eleitores estavam aptos a votar no estado.

Arthur Henrique concorreu sub judice, ou seja, com o registro de candidatura ainda pendente de decisão definitiva. Por esse motivo, mesmo tendo obtido a maioria dos votos, sua posse permanece incerta. Caso os recursos sejam rejeitados pelas instâncias superiores, o resultado da eleição poderá sofrer alterações.

A indefinição jurídica pode prolongar o período de interinidade no governo estadual, atualmente comandado por Soldado Sampaio, até que haja uma decisão final da Justiça Eleitoral.

Exit mobile version