Aproximação entre Brasil e Coreia do Sul pode fortalecer mercado de proteína animal

O diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Marcelo Osório, afirmou que o estrateitamento de relações entre Brasil e Coreia do Sul deve fortalecer o mercado de frango e suínos do país. A declaração foi dada durante o lançamento do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Sul, no Senado Federal, nesta quinta-feira (20).

De acorco com Marcelo Osório, a Coreia do Sul é um país estratégico nas relações comerciais com o Brasil. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que as exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 514,6 mil toneladas em março. O estreitamento de laços entre o Brasil e a Coreia pode fortalecer esse mercado.

 

“Nós exportamos mais 10 mil toneladas de frango, por mês, para a Coreia. É o país que está entre os nossos 10 primeiros mercados e com muito potencial. O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo e a Coreia, um parceiro estratégico nosso, com grande potencial para carne suína”, afirmou o diretor.

O Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Sul terá como objetivo desenvolver cooperação técnica, política e cultural entre os dois países. O grupo será presidido pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e terá como vice-presidente o senador Chico Rodrigues (PSB-RR). A próxima reunião do colegiado está marcada para 24 de maio, quando será debatido o plano preliminar de trabalho para o biênio 2023-2024, com foco nos setores de energia, educação, cultura, ciência e tecnologia, saúde e inteligência artificial, entre outros.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *