O Governo do Amazonas, por meio da Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural), que coordena o Programa Garantia Safra do Governo Federal, participa das reuniões do Grupo de Ações Coordenadas Enchentes 2022, no município de Juruá (distante 712 quilômetros de Manaus), que começou segunda-feira (7), definindo apoio aos agricultores familiares dos municípios da Calha do Juruá, atingidos pela cheia.
Segundo o coordenador do programa Garantia Safra no Amazonas, Heitor Liberato, reuniões com o mesmo objetivo serão realizadas em outros 18 municípios.
“O Programa Garantia Safra e o Grupo de Ações Coordenadas Enchentes 2022, realizam o diagnóstico de ações que venham a minimizar os danos eventualmente causados pela próxima enchente”, disse Liberato.
Aproveitando a estada no município de Juruá, o representante do programa Garantia Safra, engenheiro agrônomo Alan Sabóia, também encaminha ações que visam promover a inscrição de produtores ao programa até o próximo mês de março, habilitando os mesmos aos benefícios do Garantia Safra já a partir do próximo ano agrícola do município, que começa no mês de abril.
“A inscrição dos agricultores familiares das áreas vulneráveis às enchentes na Calha do Juruá é o primeiro passo para a garantia de apoio do Governo às possíveis perdas decorrentes das mesmas”, concluiu o coordenador.
Foto: Divulgação/Sepror