Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Alimentação fora do lar consegue nova flexibilização junto ao Governo do Amazonas

Em reunião na manhã de quarta (31), as 10hr, na sede da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas, Abrasel, se reuniu com mais de 90 empresários da alimentação fora do lar para conversar com o Governador do Amazonas, Wilson Lima, na tentativa de estruturar uma flexibilização maior para o comércio. Na ocasião o presidente da Abrasel se manifestou assim como vários outros empresários que complementaram a real situação do mercado, após o Governador apresentar seu plano atual.

O resultado da reunião foi que a partir de segunda (05), os restaurantes e bares funcionarão na categoria de restaurantes, apenas com 50% da capacidade, sem liberação de salão de dança e funcionarão de 6h às 23h, de segunda a sábado e de 07h às 16h no domingo. O delivery continua 24h e o Drive-thru foi estendido até as 23hr de todos os dias. Também funcionarão na categoria de restaurante, apenas com 50% da capacidade, sem música ao vivo e sem liberação do salão de dança, os restaurantes flutuantes de 9h às 16h de segunda a domingo, e os balneários de 7h às 16h, de segunda a domingo. O toque de recolher será as 00hr.

Jean Fabrízio, Presidente em exercício da Abrasel, explica que a cada vez vão ganhando espaço, vão tentando esse “novo normal”. “o importante é podermos melhorar. Precisamos trabalhar com responsabilidade para alimentar nossas famílias e ajudar no combate deste vírus, com todos os protocolos de segurança necessários. Nós da Abrasel não concordamos com aglomerações e desorganizações, principalmente neste momento em que vivemos, caso isso aconteça com algum associado vamos tomar as medidas cabíveis e levar a assembleia. Não vamos deixar falta de responsabilidade e de compromisso prejudicar os demais que levam a sério esse compromisso” afirma o presidente.

Todas essas mudanças foram acordadas pelos empresários em reunião com o Governador. As mesmas entrarão em vigor a partir de segunda, às 6h, o que deve ser oficializado através de diário oficial, ao decorrer desta semana. As informações e classificações também estão no portal do Governo do Estado do Amazonas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa: F5 Comunicação e Eventos Corporativos.

Fotos: Reprodução

Sair da versão mobile