Além de temperar o churrasco o sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes e renovador de energias positivas

Muitos povos antigos usavam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias negativas. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da nossa casa, por isso, se colocarmos um copo de água com sal equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

O sal é considerado um grande purificador de ambientes, possuindo os mesmos efeitos da onda de cor violeta, e é capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

 

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.

A prática simples de purificação com a água e o sal deve ser feita à menor sensação que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja conturbado.

 

Sabia que uma pitada de sal sobre nossos ombros vai afastar a inveja?

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis coloca-se um fila de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

Depois de uma festa em nossa casa, precisamos lavar todos os copos e pratos com água e sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário. Outra tradição é quando alguém se muda as primeiras coisas a entrar na casa são um copo de água e outro de sal.

 

Um banho de sal grosso limpa as energias negativas e alivia o cansaço.

Ao longo do nosso dia temos contatos com outras pessoas e determinados lugares, acumulados de energia, que nem sempre são positivas. Essas energias negativas nos deixam para baixo, sem vigor, tristes e desanimados. Podendo até causar sintomas físicos desagradáveis. O banho de sal grosso é bem fácil de fazer e possui efeitos imediatos para tirar a carga negativa do nosso corpo.

A água é um condutor de energia muito potente, quando se junto ao sal, que é um cristal com poderes purificantes, descarrega todas as energias, isso serve para as boas e para as más. Por isso o banho de sal grosso demanda muitos cuidados. O ideal depois desse banho é tomarmos um banho de ervas ou de mel por cima dele.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *