Agrotools digitaliza produtores no ´ponto-cego` da Amazônia

Agtech brasileira doou R$ 1 milhão para incluir pecuaristas no mercado sustentável com ferramentas digitais

A empresa de tecnologias agrícolas Agrotools informou que fará uma doação de 1 milhão de reais em soluções digitais para companhias de menor porte que atuam no agronegócio da Amazônia, com o objetivo de aumentar o “compliance” socioambiental no segmento.

A doação, que será realizada em conjunto com “parceiros estratégicos”, fornecerá tecnologia e ciência de dados para munir frigoríficos, cerealistas, cooperativas e outras pequenas e médias empresas do agronegócio que compram produtos provenientes da agropecuária local e estão no “ponto-cego” da Amazônia, segundo a Agrotools.

A companhia anunciou a medida neste mês de dezembro, durante conferência sobre a região promovida pelo banco Itaú 

Em nota, destacou que os negócios que pretende beneficiar não possuem condições técnicas para seguir regras ambientais e serem vistos como parceiros pelos grandes compradores da cadeia.

“Vamos doar uma solução ampla para os pequenos atores do agronegócio na Amazônia”, disse o fundador e CEO da Agrotools, Sérgio Rocha, acrescentando que a ideia não é excluir quem não está em “compliance”, mas identificar problemas e endereçar soluções.

 
 

O processo contará com critérios de seleção da Agrotools com participação do Itaú e ferramentas de inteligência artificial, acrescentou.

Texto com informação da Assessoria

Fotos: reprodução

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *