Com medidas protetivas para o combate à Covid-19, a ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), do Governo do Amazonas, realizou, nesta sexta-feira (5/3), a ação itinerante no município de Iranduba.
O objetivo da ação é facilitar o processo de credenciamento dos produtores rurais no Preme (Programa de Regionalização da Merenda Escolar) e no Promove (Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar), que estão com edital aberto.
Segundo o presidente da Comissão interna de Licitação da ADS, Gustavo Sampaio, que acompanhou a visita, a presença da equipe técnica nos municípios tem estimulado a participação de novos credenciados nos programas.
“A ação atende os credenciados dos programas conforme a demanda dos municípios, aqui em Iranduba, o carro chefe é o Preme, tendo em vista que a grande parte da população são agricultores. A iniciativa começou a ser executada na região na quinta-feira (04/03), e encerrará nesta sexta-feira, aproximadamente 130 produtores em Iranduba já se credenciaram por meio dessa visita”, contou.
Iranduba é o sexto município a receber a ação itinerante da ADS. Ao todo, já foram beneficiados: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Coari, Tabatinga e Tefé. Todas as atividades estão sendo executadas de 5h às 17h, nas unidades locais do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas).
*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação/ADS