A PROJEÇÃO DA SOJA NO ESTADO

Os produtores de Roraima celebram a importante marca de cerca de 100 mil hectares de área plantada, mas esse número já foi menor, com cerca de 30 mil hectares apenas. Isso ocorreu no período em que a soja não era a principal cultura no Estado, onde pouco se falava em plantio do grão. Fato esse lembrado pelo diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa.

“O Estado de Roraima sem dúvida alguma foi o estado que teve o maior crescimento, produção e desenvolvimento agregado à soja de todos os estados brasileiros. Para se ter uma ideia, o PIB cresceu 4%, mais que o dobro da média nacional. Nós viemos aqui há sete anos e já projetávamos que provavelmente em 2024/2025 estaríamos plantando mais de 100 mil hectares de um potencial fantástico de 1 mi de hectares, e isso ai hoje está gerando o valor de produção de mais de R$1 Bi”, pronunciou.

Junto ao desenvolvimento da soja, vem também o crescimento do comércio de produtos e serviços, aumentando as venda de máquinas, equipamentos e insumos, gerando emprego e renda para a população.

Texto e imagem: William Roth

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *