A primavera é marcada como a estação das flores, conheça algumas espécies de flores que deixam o Rio Grande do Sul mais colorido e hospitaleiro

São muitas as flores que colorem o nosso estado, flores que encantam e colorem os canteiros e as avenidas das cidades, sendo muitas delas adeptas do clima mais frio que temos por aqui.

Conheça algumas flores que são cultivadas no estado.

Palma-de-santa-rita, sempre-viva-de-mil-flores, Maria-sem-vergonha, gazânia,margaridas, petúnia, erva trindade, dália, brinco de princesa, tuia-holandesa, crisântemo, repolho-ornamental, álisso e muitas outras.

MARGARIDAS – As margaridas também são chamadas de calêndulas, é uma planta medicinal, um cicatrizante natural, antigamente era usada como corante natural para tecidos e para a comida também.

PETÚNIA – As petúnias são lindas flores e muito delicadas, seu ciclo de vida é somente de um ano. Elas gostam de luz, mas não toleram o sol direto nelas, por isso vivem bem no sul do país. São  multicoloridas e deixam os jardins lindos.

                                                                    

                                                                    

ERVA TRINDADE – A erva trindade também é chamada de amor perfeito,  muito delicada e colorida, são flores rasteiras e adoram o clima frio do inverno.

DÁLIA – A dália é uma flor nativa do México e pode florescer o ano todo. Elas são coloridas e enfeitam os jardins, parques e praças.

BRINCO DE PRINCESA – O brinco de princesa é a flor símbolo dos gaúchos, muito delicada e possui um formato de brinco, e suas flores ficam pendentes no caule. A coloração mais tradicional é o vermelho com a cor violeta.

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *