Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

A maior Pizza do Brasil foi feita ontem no município de Serafina Corrêa- RS, e tem o nome de “Pizza Dona Fifina” em homenagem a doadora das terras para o município

Castelo de Serafina Corrêa

 

A mulher que deu as terras e o seu nome para o município de Serafina Corrêa recebeu como homenagem o nome da maior pizza do Brasil “Pizza Dona Fifina”, grande homenagem dessa cidade italiana.

Ontem aconteceu o evento na Piazzetta San Marco, no centro do município, na qual bateu o recorde da maior pizza do Brasil.

O evento contou com a presença do chef Igor Candido, bi campeão brasileiro de pizzas, 24º lugar no Mundial da Pizza na Itália,  6º lugar no campeonato Sul-americano, e no ano de 2024 irá disputar o  Campeonato Mundial, em Las Vegas nos Estados Unidos da América e em Parma na Itália.

Este evento contou com a presença de avaliadores do RankBrasil, conferindo todos os critérios para o título de “Maior Pizza do Brasil”.

 

               

A pizza foi montada em uma estrutura (forma redonda) de metal, medindo 7 metros de diâmetro, a forma de cozimento na estrutura foi à base de gás.

Foram utilizados aproximadamente 150 quilos de massa, 40 quilos de molho de tomate, 120 quilos de queijo mussarela ralado, 100 quilos de calabresa e 4 quilos de manjericão, o que resultou aproximadamente em 2 mil pedaços de pizza, que foram distribuídos gratuitamente.

 

O município de Serafina Corrêa está distante 220 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, com uma população estimada de 18.074 habitantes (IBGE/ 2021).

As línguas oficiais do município são o português e a variante da língua vêneta chamada “talian”. Em 20 de maio de 2015, a cidade recebeu o título de “Capital Nacional do Tailan”

TALIAN é um produto da imigração italiana no Brasil e uma variante surgida da fusão de várias línguas regionais italianas, com amplo predomínio da língua vêneta e uma importante contribuição do português.

 

Alguns pontos turísticos da cidade que fez a maior pizza do Brasil:            

– Camping Carreiro

– Cristo Redentor

– Gruta Nossa Senhora de Lourdes

– La Nave Degli Immigranti

– Marco Inaugural

– Mausoléu

– Pórtico

– Santuário de Nossa Senhora do Rosário

– Via Gênova

– Via Sacra

– Ferrovia do Trigo

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Sair da versão mobile