A Agricultura Familiar é um dos setores muito afetado com as enchentes e desabamentos no Rio Grande do Sul, a economia vinda do agronegócio vai baixar bastante

O agronegócio brasileiro possui uma grande força vinda do Estado gaúcho, sendo que os estragos causados pelas chuvas, enchentes e desabamentos serão significativos para todo o Brasil.

 

O Estado é um dos maiores produtores de arroz, soja, trigo, milho, diversos tipos de frutas, sem falar na pecuária, os bovinos, o leite, galináceos e suínos.
É o responsável por 70 % da produção de arroz do país e o terceiro maior produtor de leite.
82 % das propriedades rurais são de agricultura familiar, com produção de muita qualidade e foi inteiramente atingida pelas chuvas.

Foram perdas de vidas humanas e animais, perdas de galpões, silos de armazenagem e as próprias residências dos agricultores familiares sofrem graves consequencias devido ao grande volume de água.
É muito triste tudo isso, os gaúchos estão precisando de muita ajuda ainda dos brasileiros, muitas cidades falta tudo que vocês possam imaginar, vidas ceifadas, empregos perdidos, crianças sem escolas, famílias sem alimentação, falta de documentação e sem falar em dinheiro. Vocês não têm noção de que as pessoas não possuem roupa e calçados para vestirem no dia seguinte, banheiros para o banho, material de higiene, aqui está sendo muito desumano o que está acontencendo.
Obrigadas pelas doações, agradecemos a todo o minuto a ajuda dos voluntários que se dispuseram a estar em cada cidade, bombeiros, defesa civil, etc.

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *