9 toneladas de sementes de milho serão destinadas aos agricultores das calhas dos rios Madeira e Purus

Agricultores familiares de nove municípios da calha dos rios Madeira e Purus vão receber 9 toneladas de sementes de milho, tipo BRS 4157, cultivar Sol-da-Manhã, referentes ao Programa PAA Sementes do Governo Federal, operacionalizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Sepror  (Secretaria de Estado de Produção Rural) e  Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas).

De acordo com a engenheira agrônoma e gerente da unidade local do Idam Humaitá, os municípios contemplados são Humaitá, Apuí, Manicoré, Santo Antônio do Matupi/Manicoré, Novo Aripuanã, Borba, Lábrea, Boca do Acre e Pauini. A expectativa é que aproximadamente 600 famílias de agricultores na região sul do Amazonas sejam beneficiadas.

Segundo o engenheiro agrônomo da Gerência de Produção Vegetal do Idam, Pedro Chaves, a ação traz soluções em tempos de pandemia. “Esta é a quarta remessa de sementes operacionalizada nos últimos dois anos, que está sendo feita por meio da Base de Apoio de Distribuição de Sementes de Humaitá (Base Sul), estrategicamente localizada com acesso pelas rodovias federais BR-230 (Transamazônica), BR-319 e BR-364, que dá acesso aos municípios de Boca do Acre e Pauini (trecho fluvial), além do corredor fluvial do rio Madeira”, explicou o

A ação, segundo ele, torna o conjunto de municípios da região sul do estado num grande polo regional de produção de alimentos.

*Com informações da assessoria  Fotos: Divulgação 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *