54º Batalhão de Infantaria de Selva lidera operação em Rondônia e causa prejuízo milionário a criminosos

Com o objetivo de combater os ilícitos transfronteiriços e delitos ambientais, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva, em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar de Rondônia, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), IBAMA e FUNAI, realizou com sucesso a Operação Curaretinga III. A ação, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de julho, resultou em um prejuízo estimado de R$ 800 mil aos criminosos.

A Operação obteve resultados expressivos, como a apreensão de armas, munições, drogas e materiais utilizados em atividades ilegais. Além disso, contribuiu para a preservação do meio ambiente, com a identificação e combate a crimes ambientais como o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de recursos naturais.

Com sua expertise em operações na selva e experiência em combate a crimes transfronteiriços, os militares do 54º Batalhão de Infantaria de Selva, realizaram patrulhamentos terrestres e fluviais, abordagens a veículos e pessoas e fiscalizações em propriedades rurais.

Além disso, a utilização de equipamentos militares de alta tecnologia permitiu que os militares monitorassem grandes áreas e detectassem atividades criminosas com maior eficiência.

*CMA

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *