No contexto da preparação para a Operação CORE 24, que será realizada nos Estados Unidos em agosto, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) intensificou suas atividades de treinamento. Entre as principais ações, destacou-se a intensa preparação de Tiro Real, que integra as funções de combate, especialmente a Manobra ao Apoio de Fogo.
A Subunidade CORE, baseada no 52° Batalhão de Infantaria de Selva (52° BIS), realizou uma série de exercícios com armamentos pesados e de precisão. Entre os armamentos utilizados, destacam-se o Canhão Sem Recuo, Morteiro 60mm, Lançador de Granadas Super Six, Tiro de Caçador, Metralhadora MAG e MINIMI 7,62mm. A execução do Tiro Real de Pelotão foi um ponto alto dessa preparação, demonstrando a eficácia e a coordenação da tropa em condições de combate real.
Entre os dias 17 de junho e 5 de julho, a Subunidade CORE participou de um extenso período de adestramento. Este treinamento incluiu desde Simulação Construtiva, que utiliza modelos computacionais para simular cenários de combate, até Simulação Viva, que envolve exercícios de campo com tropas reais, culminando na execução do Tiro Real de Subunidade.