16ª Brigada de Infantaria de Selva destaca desenvolvimento regional durante Prêmio Qualidade Amazonas

Manaus (AM) – Em meio ao terceiro dia de apresentações das organizações finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), realizado nesta quinta-feira (26/09) e promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), a 16ª Brigada de Infantaria de Selva apresentou os desafios e conquistas de sua atuação na vasta região amazônica.

Responsável por uma área de 431 mil km² e 17 municípios, a Brigada enfrenta diariamente as adversidades da fronteira, com distâncias fluviais consideráveis e a constantes ações de combate às atividades ilícitas na tríplice fronteira Brasil-Peru-Colômbia. A Brigada possui quatro Pelotões de Fronteira, onde enfrenta grandes desafios logísticos.

Somente no primeiro semestre deste ano, já alcançou resultados expressivos, como a apreensão de 30 milhões de reais em entorpecentes, além da preservação de mais de 285 hectares de floresta amazônica.

Além da atuação em combate, a 16ª Brigada também se destacou em Ações Cívico-Sociais ACISO), até o momento, já foram mais de 16 mil procedimentos médicos realizados em comunidades indígenas e ribeirinhas, superando as metas estabelecidas.

Ao participar do Prêmio Qualidade Amazonas, o Comando Militar da Amazônia, por meio da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, demonstra seus esforços em promover a excelência em gestão e sustentabilidade.

 

 

*CMA

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *