Apaixonados pela comida japonesa, os amazonenses continuam com a preferência quando o momento é pedir comida em casa. Com o isolamento social, pedidos em Delivery crescem e empresários comemoram a preferência dos clientes.
O proprietário da Saiko Sushi, Erick Gama explica que os pedidos por comida japonesa aumentaram nas últimas semanas. Ao contrário de outros empreendimentos, não está demitindo, mas contratando para suprir a demanda dos clientes.
“O nosso é só Delivery. Antes da pandemia estávamos pensando em abrir para receber clientes no local, como veio esse vírus, seguramos um pouco a ideia e focamos nas entregas. Aumentou tanto que essa semana teremos que contratar mais uma pessoa para ajudar na cozinha”, disse o empresário.
Karol Guimarães e Rellysonn Grandal proprietários do empreendimento ‘Yakimix’ que fornece comida japonesa conta que a união de estratégias e tecnologia deram certo diante da crise. Hoje a empresa está com 8 meses no mercado e já tem planos para inauguração de restaurante em Manaus.
“Ao contrário de muitas empresas que estão fechando, nós estamos buscando manter no mercado com a união de estratégias e novos segmentos. Estamos inovando e implantado estratégias através das tecnologias e que o mercado oferece. Assim contribuindo positivamente para a economia local. Por sermos um restaurante, com sua especialidade em comida oriental, buscamos nos manter num padrão de qualidade, por meio do atendimento, produção e logística. Isso fixa a clientela por ter um atendimento diferenciado desde o primeiro contato até o recebimento do produto”, pontuou a empresária Karol.
Eles afirmam que o momento é de usar o conhecimento adquirido na formação, no caso de ambos, em administração. “Nosso planejamento está sendo concretizado aos poucos, primeiramente planejamos e segundo pomos em prática e agora estudamos estrategicamente o mercado e os concorrentes”, finalizou Rellysonn.
Da mesma forma acontece com a empresa Sushi Hot Love do empresário Benjamim Fernando, de 26 anos. Ele explica que de início o negócio parecia estagnar, mas conta nos finais de semana com o maior ritmo de trabalho.
“Logo no início deu uma caída bastante. Na segunda semana que as coisas foram se ajeitando com um aumento de 50%. Aproveitando essa escolha do cliente e a preferência estamos lançando várias promoções de combos, dando 10% de desconto, para que nossos clientes continuem comprando. Sabemos também que tem muitas pessoas que não estão trabalhando”, explicou.
A dificuldade encontrada é na exportação dos produtos usados no restaurante. “Como os aeroportos de alguns países estão fechados estamos comprando na cidade, mas todos com os preços acima do que eram. Mesmo assim continuo com os valores nos meus produtos”, finalizou Benjamim.
Confira os contatos e redes sociais dos locais de entrega:
Facebook: Saiko Sushi Manaus/ Instagram: @saikosushimanaus/ (92) 99422- 1383
Facebook: Yakimix delivery/ Instagram: @yakimix_delivery/ (92) 98236-0680
Facebook: Sushi Hot Love/ Instagram: @sushi.hot.love /(92) 98155 1013/ 99400 9905
Texto: Bruna Oliveira Fotos: Reprodução