Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Queijo premiado pode ser adquirido na 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas

O parque estará disponível para visitação das 9h até às 23h

Destaque na primeira feira de queijos artesanais de Brasília, em 2022, e no mundial de queijos em São Paulo, a empresa Leiteria Macurany, localizada do município de Parintins, interior do Amazonas, participa na 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), situado na BR-174, bairro Lago Azul, no Km 2.

O casal proprietário da Leiteria Macurany, Isandrey Pimentel Azêdo e Michelle Carvalho, fabricam oito tipos de queijos, sendo coalho tradicional, com pimenta e calabresa, orégano, tomate seco e manjericão, queijo minas frescal e queijo de búfalo. Todos, proveniente da agricultura familiar e produzidos de forma artesanal.

Segundo Isandrey, são cinco pessoas que trabalham desde o manejo dos animais, produção de pasto, ordenha e elaboração do queijo. Ainda conforme Isandrey Pimentel, além dos queijos, eles ainda produzem doce de leite – tricampeão na Expoagro, e iogurtes.

No Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, Isandrey e Michelle disseram que os visitantes podem degustar o queijo manteiga, que vale ressaltar foi eleito o melhor do mundo pela Expoqueijo e é campeão internacional, além do ganhador internacional, também se encontra o bicampeão da Expoagro, queijo coalho tradicional.

Apoio

Os produtores Isandrey e Michelle ressaltaram que vieram para a exposição graças ao apoio do Sebrae, responsável pela logística dos produtos e equipamentos. Entre eles,

A Leiteria Macurany participa novamente do campeonato em busca do status de tricampeão da Expoagro, concorrendo com o queijo coalho tradicional. Além dos premiados queijos, o doce de leite também é destaque sendo tricampeão na Expoagro.

A Leiteria Macurany está no mercado há 5 anos, oriunda de Parintins, busca elevar o nome do Amazonas, oferecendo produtos derivados do leite.

“Gostamos de falar que estamos no coração de Parintins. Nossos animais são criados em pastos, e no período de estiagem eles são redirecionados” declarou Michelle Carvalho a proprietária da Leiteria Macurany.

Sair da versão mobile