Presidente do Idam, Valdenor Cardoso, monta equipe e define linhas de ações

Ele vai valorizar funcionários da institutição pela experiência e conhecimento técnico
A nova face do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) começa a ser desenhada hoje com o presidente Valdenor Pontes Cardoso à frente da instituição. Ele fará uma administração em que aproveitará a ‘prata da casa’. “Temos profissionais extraordinários aqui, como o experiente Malvino Salvador, que será um companheiro de todas as horas nesta jornada que se inicia. Como ele, há outros que farão parte da minha diretoria. O Luiz Herval com sua dinâmica e conhecimento do setor, também tem muito a colaborar. Vou trabalhar focado no Cadastro Ambiental Rural (CAR), Crédito e na mentalidade empreendedora do produtor rural, especialmente, da agricultura familiar, para que o produtor rural (agricultura familiar) consiga agregar mais valor à sua produção, muito além da matéria prima básica”. 
 
Valdenor Cardoso (carinhosamente e popularmente conhecido como Bolacha) vai trabalhar em sintonia com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas  (Faea), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e todas as áreas do setor primário, sob a coordenação e orientação do secretário da Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães. 
 
Ele comentou que “os bons projetos da gestão anterior serão aproveitados e com a ajuda da minha equipe seguiremos firmes na luta contra o coronavirus e fortalecendo nossa economia com a produção que vem do campo até nossa capital”. 
 
Bolacha vai fortalecer os municípios da região metropolitana, para que seja criado um cinturão verde ainda mais sólido, para abastecer quem vive na capital. “No interior vamos intensificar nossos trabalhos de assistência técnica rural, com os devidos cuidados que se impõe neste momento de pandemia do coronavirus. O agro não para e estamos todos juntos lutando pelo nosso povo do campo e da cidade”.
 
O novo presidente do Idam ouvirá a base aliada na Assembleia Legislativa, por entender que os parlamentares tem suas contribuições a dar, pela experiência junto às suas bases na área do setor primário. “O idam é a força do agronegócio e com seus técnicos na ponta fazendo um trabalho extraordinário junto aos agricultores e pecuaristas, especialmente os de menor porte, vamos intensificar o empreendedorismo rural, para diminuir a pobreza e gerar renda e emprego, com sustentabilidade”.

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *