Passagem de Chefia do Estado-Maior no CMA

No dia 07 de dezembro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou a Formatura de Passagem de Chefia do Estado-Maior do General de Brigada Machado ao Coronel Rabelo.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan que fez a leitura da referência elogiosa designada ao General Machado, por ter sido escolhido para ser Force Chief Of Staff na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul.

Na referência elogiosa o General Furlan evidenciou os talentos e capacidades de coordenação, controle, assim como gestão empregados pelo General Machado para estabelecer metas e cobrar resultados durante sua passagem pelo CMA.

Na Formatura esteviveram presentes o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias; o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar; o Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Magarão e o Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, General de Brigada Ivan.

Plantio De Mudas

Cultuando as tradições do CMA, ocorreu na manhã desta terça-feira,  o plantio da árvore do Bosque dos Chefes do Estado-Maior do CMA. A cerimônia busca materializar o período em que Oficiais Generais exerceram a nobre função da chefia.

A árvore plantada foi a Copaíba, da família da Fabaceae, que é encontrada na região tropical da América Latina e África Ocidental. No Brasil, a espécie mais conhecida é a Copaifera Officinalis, típica da Amazônia e conhecida como o “Bálsamo da Floresta”.

A árvore, que pode atingir até 45 metros de altura, é conhecida em várias partes do mundo por causa do óleo extraído de seu tronco, usado para diferentes fins – fabricação de biodiesel, tintas, cosméticos, uso medicinal.

Com o plantio deste exemplar no QG do CMA, fica a lembrança perene dos feitos e realizações como Chefe do Estado-Maior ao General Machado.

Inauguração Do Retrato

Ao entregar o cargo de Chefe do Estado-Maior do CMA, o General Machado e sua família participaram da cerimônia de inauguração do retrato destinado à Galeria dos Retratos, instituída com a finalidade de preservar parte da história do CMA e perpetuar a figura daqueles que se empenharam para cumprir complexas e honrosas missões.

O Comandante Militar da Amazônia, General Furlan convidou o assistente de gabinete, Tenente Ortiz a realizar a entrega da Bandeira-Insígnia, em seguida fez a entrega da referência elogiosa ao  General Machado. No uso da palavra, o Comandante enfatizou a felicidade de vê-lo selecionado, em uma concorrência internacional muito severa, para a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul.

Fonte: Comando Militar da Amazônia;

Fotos: Reprodução/ Comando Militar da Amazônia;

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *