Símbolo da vitória e do triunfo, as folhas de louro trazem paz de espírito, atraem prosperidade e fartura. É muito comum guardarmos uma folha de louro na carteia na virada do ano, para que o dinheiro nunca acabe além de ser poderoso contra o olho-grande.
Os antigos povos da Grécia e Roma já usavam como planta medicinal e a consideravam como um símbolo da vitória e prosperidade. Por isso que pessoas triunfantes e imponentes são homenageadas com coroas de louro em suas cabeças.
Usamos a folha de louro para tempero de molho nas massas, carnes, caponatas, feijão e muitos outros pratos deliciosos. O louro é uma planta medicinal muito conhecida por seu sabor e aroma.
No momento que colocamos as folhas de louro para temperar o nosso feijão, já pode ser considerado um ritual para atrair boas energias para nossa casa.
CHÁ DE LOURO
Muito usado para combater a má digestão, ansiedade e estresse.
– 3 folhas de louro
– 1 xícara de água fervente
Coloque as folhas na água e deixe descansar por 10 minutos, depois beba o chá de 3 a 4 vezes ao dia. A folha de louro consegue dar um efeito calmante, sem dar sonolência.
Benefícios das folhas de louro para nossa saúde
– Trata inflamação no fígado
– Ajuda nas cólicas menstruais
– Infecções na pele
– Dor e cabeça
– Gases e reumatismo
– Combate estresse e ansiedade
– Regula os níveis de açúcar no sangue
– Ajuda no tratamento da diabetes
– Fonte de antioxidantes
– Auxilia na digestão
– Possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas
– Um diurético natural
LOURO PARA TRAZER DINHEIRO
Desde a antiguidade, gregos e romanos já utilizavam as propriedades medicinais das folhas de louro. Além disso, ela possui uma forte atração da energia da prosperidade. O BANHO DE LOURO pode ser utilizado quando você precisa de uma ajudinha financeira.
– 1 litro de água
– 3 folhas de louro
Coloque a água junto com o louro para ferver. Quando estiver morno coe e separe o líquido. Tome um banho do pescoço para baixo após o seu banho normal, mentalize que seus caminhos estão sendo abertos para o dinheiro e para a prosperidade.
Texto da escritora Márcia Ximenes Nunes