Projeto ‘Manaus, te quero verde’ é realizado em escola da zona rural ribeirinha

Foi realizado nesta sexta-feira (9/7) mais uma ação de plantio de mudas do projeto “Manaus, te quero verde”, desta vez, na escola municipal Santa Luzia, localizada no lago do Puraquequara, zona ribeirinha da capital.

A ação da Prefeitura de Manaus, por meio da Semed  (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com o Instituto Soka Amazônia e a Rede Amazônica  visa sensibilizar a sociedade manauara em relação à importância da arborização de áreas urbanas e rurais de Manaus, onde a meta é realizar o plantio de mais de três milhões de mudas, em dois anos, envolvendo todos os alunos da rede municipal de ensino. 

Na ação, os alunos da unidade de ensino, juntamente com os professores, gerentes pedagógicos e representantes das entidades parceiras, plantaram 50 mudas de árvores nativas da região amazônica, como ipê, mogno e cássia.

De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha, a Semed incentiva os alunos a ter consciência ambiental.

 “A terra é a nossa casa e precisamos aprender a cuidar da natureza e do meio ambiente, ainda mais por estarmos na Amazônia. Por essa razão, esse projeto é educativo, onde estamos plantando árvores no coração da Amazônia. As crianças, com este ato, aprendem sobre esse cuidado, por isso a Semed está fazendo o correto em aliar educação com sustentabilidade, de acordo com as orientações do prefeito David Almeida”, pontuou. 

O diretor-presidente do Instituto Soka Amazônia, Edison Akira, comentou sobre a parceria com a Semed, a fim de contribuir para a conscientização sobre a preservação da Amazônia. 

“O Instituto Soka, presente em 192 países, tem como base de trabalho a dedicação com a área da educação. Então essa parceria com a Semed, principalmente ao envolver as crianças de nível fundamental, tem como objetivo conscientizar toda a sociedade e as próprias crianças que plantaram as mudas, logo pequenas. Ações como essas multiplicadas se tornarão nas três milhões de árvores que plantaremos neste projeto”, destacou. 

Além do Instituto Soka e da Fundação Rede Amazônica, a iniciativa contou com o apoio da Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Eco Gaia, Tutiplast e Musashi.

*Com informações da assessoria Fotos: Eliton Santos / Semed

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *