Amazonas planeja transferir 1,5 mil pacientes para outros estados

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus, disse que o total até agora é de 277 pacientes transferidos para outros estados brasileiros

O Amazonas tem objetivo de transferir aproximadamente 1,5 mil pacientes com Covid-19 para tratamento em outros estados. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (26). 

Somando a transferência da última segunda (25), o Estado contabiliza 277 pacientes que foram levados para outros hospitais do país. O processo teve início no dia 15 deste mês.

“Chegamos a necessidade de fazer remoções de Manaus, pela quantidade de pacientes que se agravou. Inicialmente, a transferências foram para hospitais federais e agora serão para unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), de Estados que estão se oferecendo para receber os amazonenses que precisam ser tratados”, destacou Pazuello. 

O ministro ressaltou, ainda, que as transferências serão realizadas para equilibrar a quantidade de demanda e oferta de leitos na capital amazonense. 

“Quando trouxe os a comitiva de saúde para Amazonas foi para ajudar no que fosse necessário. Nosso compromisso aqui é salvar vidas. Estamos apoiando em tudo que é necessário e essa é a melhor resposta que o Ministério da Saúde pode dar”, declarou. 

 

Com informação do Governo do Amazonas

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *