As comunidades contribuem com três projetos, para cultivo de banana, laranja, açaí, peixes, coco, mandioca entre outros. Esses itens são repassados para famílias atendidas pela rede socioassistencial
Agricultores familiares de 27 municípios amazonenses estão contribuindo para que os produtos adquiridos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) cheguem a populações com vulnerabilidade nutricional, atendidas por instituições de assistência social. Entre eles, estão indígenas da região de Rio Preto da Eva.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) onformou que investiu nessa programação, no ano passado, cerca de R$ 1,6 milhão, atendendo 57 associações e cooperativas agrícolas que desenvolvem projetos da modalidade PAA de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).
Os indígenas de Rio Preto da Eva participam com três projetos, para cultivo de banana, laranja, açaí, peixes, coco, mandioca entre outros. Esses itens são repassados para famílias atendidas por entidades cadastradas no programa.
O PAA-CDS, com recursos do Ministério da Cidadania, tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Reprodução