Bayer vai promover educação em agricultura digital

Empresa cria “Universidade FieldView” em parceria com a consultoria Markestrat

Para auxiliar a transformação de seus parceiros e suprir a demanda por conhecimento em tecnologia e agricultura digital, a Climate FieldView™, plataforma da Bayer, criou a Universidade FieldView, um programa de qualificação voltado para as equipes de cooperativas e distribuidores. 

Segundo a empresa, o processo de digitalização, acelerado em 2020 com a pandemia, alterou a forma como as empresas se relacionam com os seus clientes e impactou toda a cadeia do agronegócio.

Por isso, o programa tem objetivo de capacitar os profissionais da rede de distribuição sobre o uso de ferramentas digitais no campo e é ministrado em parceria com a consultoria de negócios Markestrat Group.

Conhecimento

A iniciativa é dividida em duas trilhas de conhecimento. A primeira, técnica, tem habilitação sobre as funcionalidades da solução Climate FieldView, lições práticas de como as distribuidoras podem auxiliar os clientes usando a plataforma e benefícios da digitalização.

Já a segunda visa a parte de negócios, com foco em agricultura digital, troca de conhecimento sobre tendências do setor, mudanças no mercado, planejamento comercial e gestão. Cada uma das trilhas tem duração de seis semanas. Os participantes têm até 90 dias para completar os módulos online e os testes para avaliar o conhecimento adquirido durante a capacitação.

Com a primeira edição lançada em outubro deste ano, o programa já conta com colaboradores inscritos de cerca de 20 distribuidores. A cooperativa Lar industrial, do Paraná, foi uma das primeiras a disponibilizar a especialização para a sua equipe.

O engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Lar, Deivid Nazário de Assis, de Medianeira (PR), conta que conheceu o Universidade FieldView por meio de um representante da Bayer na região. Além disso, pelo menos outros 20 agrônomos das unidades do Mato Grosso do Sul e Paraná estão participando da iniciativa da Climate FieldView™.

“O digital veio para ficar e vai evoluir ainda mais no campo. Muita coisa ainda vai acontecer e mudar nos próximos 10 anos. Hoje, é quase obrigatório que o profissional do agronegócio, quem está no campo ou trabalha com isso, esteja acompanhando essa evolução. Na cooperativa, nós temos a inovação como um importante pilar, e buscamos desenvolver ações que contribuam para um negócio mais produtivo, rentável e sustentável, tanto internamente quanto com nossos clientes. Isso tem que ser o dia a dia”, afirma.

Segundo a gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, Ivana Amaral, o programa deve se expandir para mais locais e parceiros em 2021. “Queremos qualificar cada vez mais quem trabalha no campo. A transformação digital já chegou e está se acelerando a cada dia. É uma iniciativa muito importante e que vai ajudar a romper alguns conceitos sobre tecnologia e a mostrar que a agricultura digital é necessária, viável e que veio para ficar e mudar a vida do agricultor para melhor”, disse.

Interessados em saber mais sobre a Universidade FieldView podem procurar um representante da Bayer em sua região ou acessar o site da Climate FieldView: https://www.climatefieldview.com.br .

Texto com informação da Assessoria

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *