Estado compra de 18 agricultores familiares do município de Anamã 12 toneladas de alimentos

Os alimentos serão entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social, instituições cadastradas e pontos de acolhimento do Governo do Amazonas

Dezoito agricultores familiares do município de Anamã, venderam 12 toneladas de alimentos para o  Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), para serem distribuídas a famílias carentes de Manaus, informou o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam)

De acordo com o gerente da unidade local do Idam em Anamã, Eurico Paulo, os 18  agricultores familiares comercializaram 4 toneladas de bananas, 3 toneladas de macaxeira, 2,7 toneladas de mamão e 1,9 toneladas de abóbora.

Os agricultores familiares beneficiados  com à aquisição são das comunidades de Vila do Cuia, Jardim do Éden, Monte Horebe e Divino Espírito Santo.

Os alimentos serão entregues para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, instituições cadastradas e pontos de acolhimento do Governo do Estado.

 Ajuda técnica

A unidade local do Idam no  Anamã, auxiliou os agricultores na parte técnica e, nesta ação, atuou também na parte logística junto com a prefeitura do município. A iniciativa faz parte do pacote de medidas emergenciais para o setor primário lançado no último dia 1º de abril.

Para minimizar o impacto econômico dos produtores locais, a ADS conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa do Amazonas a Lei nº 5.161, de 2 de abril de 2020, que dispõe sobre a aquisição emergencial de insumos produzidos pelos produtores cadastrados no Edital nº 003/2019, beneficiando associações, cooperativas, agroindústrias e produtores individuais credenciados.

Informaçoes: Idam

Fotos: Divulgação Idam

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *