O estoque de milho disponível para venda é de aproximadamente 2 mil toneladas. A saca de 50 kg tem um custo de RS 56,00
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) criou a possibilidade de atendimento remoto para pequenos criadores que utilizam o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), durante o período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). No Amazonas, os pequenos criadores que utilizam o milho na ração para alimentação de animais podem comprar até 10 toneladas/mês através do ProVB.
O estoque de milho disponível para venda é de aproximadamente 2 mil toneladas. Atualmente, o cereal é vendido pela Conab ao custo de RS 56,00 a saca de 50 kg, valor de acordo com a média do mercado varejista local, no qual o produto chega a ser comercializado por R$ 76,50. Os valores da Companhia são reavaliados a cada 15 dias, conforme comportamento do mercado da região atendida.
O que fazer?
Para realizar a compra de milho, muito utilizado pelos produtores na composição de ração animal, é possível entrar em contato com a área responsável pela venda do produto no Amazonas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3182-2407. Além do contato por meio digital, estão sendo tomadas outras medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, conforme a legislação local.
O criador rural cadastrado deverá enviar um e-mail com seus dados e quantidade para a compra, de acordo com o seu Cadastro Técnico. A partir desse pedido, será gerada e enviada a Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor a ser pago. Após o pagamento, o produtor deve enviar o comprovante também por e-mail. A retirada do produto na Unidade Armazenadora de Manaus será agendada.
Para cadastro de novos clientes e atualizações, os mesmos canais também podem ser utilizados. Por telefone ou e-mail é possível obter formulários para cadastro, enviar documentos e esclarecer dúvidas e, também, através do Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican) da Conab no link: https://sistemas.conab.gov.br/sicanweb/.
Texto com informação da Conab e Idam
Fotos: Reprodução