
O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas, participou na manhã desta quinta-feira (13) da homenagem aos 58 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prestada pela Fecomércio AM, em sua sede em Manaus.
Na ocasião, o presidente do Sindarma, Galdino Alencar, ressaltou a importância do órgão para o desenvolvimento da região e também sua importância para o setor da navegação, uma vez que grande parte dos produtos e insumos que tem como destino e origem as fábricas do polo industrial, são transportados via fluvial gerando emprego e renda para milhares de famílias neste segmento.
Alencar também parabenizou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, pelos esforços para viabilizar uma nova rota de transporte pelo Porto de Chancay, no Peru, e também pela revitalização do Distrito Agropecuário da Suframa na BR-174 e AM-010.
“São projetos importantes que estão sendo retomados e acelerados que podem tornar o Amazonas independente na produção de alimentos, ao mesmo tempo em que reduzem o tempo de transporte e escoamento da safra de grãos e mercadorias para o outro lado do planeta em até duas semanas”, acrescentou Galdino Alencar.
Durante o encontro, dirigido pelo presidente da Fecomércio Aderson Frota, Bosco Saraiva apresentou um breve histórico do órgão e seu impacto na economia e na sociedade da região ao longo dos anos.
“Esta é uma oportunidade de agradecer e reconhecer o valor daqueles que vieram antes de nós. A Zona Franca é indústria, comércio e agro e esse é um trabalho que a gente vem realizando”, destacou Saraiva, ao ressalta que entre as ações para este ano está a regulamentação da reforma tributária.
*com informações da assessoria