As cerejas sempre aparecem nas ceias do Natal e do Ano Novo, abrilhantando os pratos, sejam eles doces, salgados e nas bebidas. São usadas em molhos, enfeitando os pratos com carnes e também dentro de uma taça de champanhe dando um sabor mais adocicado para esperarmos a meia noite e comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo ou na virada do ano, onde fizemos nossos pedidos para que tenhamos um ano novo cheio de saúde, amor e luz nos nossos corações.
Nas ceias destacam-se muitas frutas da época, pois são mais bonitas e nutritivas, além de ter um preço mais acessível.
Encontramos muitas frutas como: uvas, cerejas, melancia, morango, romã, pêssego, maçã, ameixa, framboesa, damasco seco, uvas passas, nozes, sendo que algumas delas são usadas para fazerem as simpatias e superstições do final de ano, porque na hora da virada do ano tudo é bem vindo para termos um ano cheio de saúde, amor, dinheiro, amores e um novo ano começando para sermos mais solidários e pensarmos positivo.
A cereja é um fruto originário da Ásia, aquela frutinha pequena, arredondada da cor vermelha que tem a polpa macia e suculenta. Encontramos na fruta muita vitamina A, B e C, além de proteínas, cálcio, ferro e fósforo. Com propriedades refrescantes, diuréticas, laxativas e combate os radicais livres.
A cerejeira é uma árvore ornamental que enriquece as ruas com suas flores e atraem o turismo no Japão.
Muito consumida in natura, em compotas, sobremesa, geléias e coquetéis. Muito usada nas ceias do final de ano e trás muitos benefícios a nossa saúde, deveríamos acrescentar ela na nossa alimentação o ano inteiro.
Benefícios de consumirmos a cereja:
– Combate o reumatismo e a gota
– Combate a artrite
– Reduz o ácido úrico
– Ajuda na boa digestão
-Ajuda no funcionamento do intestino
– Anti-inflamatório natural
– Acalma as dores no corpo
– Ajuda no tratamento da depressão e insônia
– Ajuda a controlar a glicemia
– Protege contra doenças cardiovasculares
– Melhora a saúde dos olhos
– Previne Alzheimer
– Melhora a qualidade da pele
– Auxilia no combate ao câncer