Moraes mira Elon Musk, mas quem paga o preço é o Brasil

O ministro Alexandre de Moraes parece decidido a atingir Elon Musk com medidas que podem incluir multas e outras penalidades, mas a tentativa de restringir o acesso à informação para milhares, ou até milhões, de brasileiros vai muito além do razoável. Isso não é apenas um erro estratégico; é uma injustiça com graves consequências. Em meio a essa iniciativa, cogitar a retirada da Starlink, especialmente em um momento tão crítico, é uma atitude que coloca em risco a conectividade e a segurança de uma das regiões mais importantes e ricas do mundo: a Amazônia.

“A Marinha, o Exército e a Aeronáutica dependem da Starlink para manter a comunicação em uma área vital para o país. Estamos falando da Amazônia, a região mais rica do planeta, onde constantemente nos vemos à mercê dos interesses de governos estrangeiros”, destacou o senador Plínio em seu discurso.

Hoje, foi entregue à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório da PEC 65. O senador Plínio espera que o senador Davi cumpra o compromisso de colocar a proposta em votação amanhã. O relatório já está disponível na página da CCJ, e qualquer modificação agora só poderá ser feita por meio de emendas.

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *