Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Zootecnia em foco: um pouco da visão de um graduando do curso

O zootecnista atua com um conjunto de atividades e habilidades para desenvolver, promover e controlar a produção e a produtividade dos animais domésticos. Sendo de grande importância no aspecto socioeconômico e para o desenvolvimento do agronegócio.

Derly Mello, 20 anos, acadêmico de zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria, acredita que o mercado de zootecnia vem crescendo atualmente, por ser um curso novo. Em sua opinião, o zootecnista está ganhando seu espaço no mercado de trabalho, pois consegue atuar em diversas áreas desde a produção animal por si só até o mercado da carne, em frigoríficos.

Para Derly, que cursa o quinto semestre, a trajetória é muito gratificante, mesmo a zootecnia sendo inicialmente sua segunda opção de curso, ele se apaixonou pela área e por tudo que ela abrange.

“Quando somos crianças e queremos trabalhar na área animal, pensamos primeiramente em medicina veterinária, e foi o meu caso, porém, quando entrei para a Zootecnia e comecei a conhecer o curso, foi amor à primeira vista e desde então sou apaixonado pelo o que faço.” ele afirma.

Sua rotina com o curso é pela manhã e a tarde, dessa forma, está constantemente alternando essa rotina, mas atualmente ela consiste nas aulas pela manhã e algumas disciplinas extras pela tarde e nas tardes livres, Derly se divide entre as aulas na faculdade e seu estágio.

Já sendo estagiário no Laboratório de Bovinocultura de Corte de sua faculdade, ele se identifica com a área, suprindo também um amor por equinos, que se torna sua segunda opção de atuação no mercado de trabalho. Em sua opinião, todo bom graduando em Zootecnia precisa estar preparado para qualquer área.

Sair da versão mobile