Você sabia que os finlandeses foram considerados o povo mais feliz do mundo, conheça os três hábitos que eles adotaram para chegarem nessa felicidade
Márcia Ximenes Nunes
A Finlândia é uma nação do norte da Europa que faz fronteira com a Suécia, a Noruega e a Rússia. Sua capital, Helsinque, ocupa uma península e ilhas vizinhas do Mar Báltico. A declaração de independência foi feita em 1917, o país também foi classificado por ser o segundo mais “estável” do mundo, depois da Dinamarca, em uma pesquisa baseada em indicadores sociais, econômicos, políticos e militares.
Portanto, os finlandeses, o povo mais feliz do mundo revela três hábitos que os tornam diferente de nós e são hábitos que eles adotaram para suas próprias vidas no cotidiano.
FALAR MAIS SOBRE SUAS EMOÇÕES
As pessoas costumam esconder suas emoções para não mostrá-las aos outros, muitas vezes consideram até um ato de fraqueza ou vulnerabilidade. Os finlandeses adotaram a prática de falarem abertamente aos outros quando não estão se sentindo bem ou estão passando por algum momento difícil, com isso podem ajudar o outro a desabafar e se sentirem melhores.
ENTENDER O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO ENTRE O TRABALHO E A VIDA
Temos que ter autocontrole na hora de cumprir com suas horas de trabalho, mesmo que elas sejam muitas. Você precisa diferenciar a vida no trabalho para a vida social e pessoal, por isso pode causar sérios problemas mentais. Os finlandeses conseguem entender a importância de cuidar da saúde física e mental, e relaxar após horas de trabalho.
BUSCAR CONHECIMENTO
O conhecimento é uma das maiores chaves para abrir portas. Por isso, o estudo deve ser priorizado em todas as fases da vida.
Entendem que a escola e a faculdade, não são os únicos locais capazes de oferecer um aprendizado, por isso buscam aprender constantemente com os acontecimentos que acontecem no dia a dia de suas vidas.