Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Você consegue observar suas mãos e sentir o que elas já fizeram por você ao longo da sua vida

Um certo avô com mais de oitenta anos, sentado no banco do jardim de sua casa de campo, costumava sentar olhando para as mãos. Seu neto chegou e sentou ao seu lado como costumava fazer nas tardes de outono, o tempo foi passando e ele ali olhando para suas mãos enrugadas, então o neto perguntou se ele estava se sentindo bem ou se por acaso estava triste.

Então ele perguntou ao neto: “Alguma vez você já olhou para suas mãos? O neto olhou suas mãos dos dois lados, coisa que ele nunca tinha feito ainda.

O avô sorrindo disse… Pare e pense um momento sobre como suas mãos tem te servido e ajudado ao longo de sua vida.

Estas mãos, ainda que enrugadas e secas tem sido as ferramentas que usei toda a minha vida para alcançar, pegar, envolver, abraçar, descascar uma laranja…

 

Sabia que elas puseram comida em minha boca e roupa em meu corpo. Quando criança minha mãe me ensinou a orar e fazer o sinal da cruz sempre antes de dormir. Elas amarraram os meus sapatos, mãos que por vezes ficavam secas, e até ásperas com o tempo, o senhor do nosso destino.

Chegou a hora de eu colocar uma aliança no dedo, mostrando a sociedade que eu estava casado e que viveria com alguém muito especial. Minhas mãos embalaram meus filhos, netos e bisnetos. Ajudou a ensinar as crianças a segurar um lápis nos deveres de casa. Elas tremeram, suaram e sentiram-se impotentes quando enterrei meus pais.

Com o tempo vamos envelhecendo e nem tudo que a gente fazia antes podemos fazer nos dias de hoje, mas me ajudam a levantar, sentar e seguir orando todas as noites até o sono chegar. Me ajuda a pegar a minha xícara com um chá quentinho todas as noites e coloco as luvas nos dias frios do inverno. Possuem marcas de tudo o que passei na minha vida. Desde então, nunca mais consegui ver minhas mãos da mesma maneira, olho pra elas e relembro tudo o que passou comigo nesses anos todos.

 

Nossas mãos são uma benção de Deus. Pense e reflita se você está fazendo bom uso delas, se as pequenas marcas da sua mão já estão fazendo sentido para você ou se tem muita coisa pra você construir ainda.

Agradeça sempre por tudo que tens na vida. E também pelas tuas mãos que bondosas e caridosas, ajudem a tornar o hoje em um dia melhor. Através delas você consegue passar energias boas para outras pessoas, assim como se faz dando um passe espírita.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile