Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Tradição e honra em família

O vice-governador de Roraima, Edilson Damião Lima, participou da Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida representando o governador de Roraima, Antonio Denarium.

Ele disse “que representar o governador Antonio Denarium era uma honra, por ser a Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida um evento de suma importância no calendário da vida dos pecuaristas e agricultores de Roraima, que desfilar foi uma grande alegria”.

O empresário e produtor rural Tiaraju Faccio, membro de uma das mais proeminentes famílias produtoras de arroz de Roraima, e irmão de Tatiana e Ana Faccio; e filho de Luiz Faccio, pioneiro da rizicultura em Roraima, disse “que se sentia orgulhoso de participar da Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, por ela ser a padroeira do Brasil, e ele ser devoto dela; bem como um dos fundadores da Cavalgada há 11 anos. Este ambiente familiar e a ajuda que demos a instituição Anjos de Luz, só nos deixa feliz montando a cavalo e mostrando nossa tradição”


Sobre Edilson Damião

Edilson Damião Lima tem 46 anos, é natural da cidade de Curitiba, Paraná. Filho de Cosmo Bessa Lima e Maria do Rosário Damião Lima, ele e sua família se mudaram para Roraima ainda na década de 80, onde se estabeleceram. Na infância e adolescência, estudou em escola pública e concluiu o ensino médio na Escola Estadual Monteiro Lobato.

Na juventude foi aprovado no vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde cursou a graduação de Engenharia Civil e formou-se nesta instituição de ensino federal no início dos anos 2000. Após a formação, atuou inicialmente em empresas e construtoras da iniciativa privada. Na área pública da infraestrutura e construção civil, já fez parte da equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Boa Vista e foi aprovado no concurso público da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima (Seinf) no ano de 2004, onde ocupou cargos de chefe de divisão e de 2010 até final de 2014 chefiou o Departamento de Estradas e Transportes (DEIT). Do ano de 2016 até o segundo semestre de 2018, em Brasília, atuou como assessor técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Ministério dos Transportes. Durante estes anos, especializou-se em infraestrutura de transportes.

Ao final de 2018, aceitou o convite feito pelo interventor federal e governador eleito, Antonio Denarium, para assumir o cargo de secretário estadual de infraestrutura. De 2019 até 2022, no seu primeiro ciclo de gestão, concluiu e entregou obras que até então eram consideradas ‘’elefantes públicos’’ de Roraima, como o Estádio Flamárion Vasconcelos (Estádio Canarinho), Presídio de Rorainópolis, Maternidade de Rorainópolis, Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR), diversas delegacias da Polícia na Capital e interior e outras obras de diversas áreas.

No ano de 2022, pelo Republicanos, disputou pela primeira vez uma eleição e foi eleito em primeiro turno, vice-governador de Roraima na chapa de Antonio Denarium (PP), com 56,47% dos votos válidos (163 mil votos). Também foi nomeado mais uma vez para ocupar o cargo de secretário de Infraestrutura do Estado. Em 2023, primeiro ano do segundo ciclo de gestão à frente da pasta da infraestrutura, concluiu e entregou as obras do Complexo Poliesportivo Engenheiro Rivaldo Neves (Boa Vista), Complexo Poliesportivo Sérgio Alves de Souza (Caracaraí), nova sede do IATERR, nova sede do Iteraima, primeira fase do projeto de urbanização do Distrito Industrial e outras obras em Boa Vista e no interior de Roraima.

Veja imagens da Cavalgada










Por: Antonio Ximenes

Sair da versão mobile