SP:Produtores fazem tratoraço contra aumento de ICMS, veja
Agro Floresta
Manifestações contra a elevação da carga tributária, energia eléctria e diesel acontecem em diversos pontos do estado nesta quinta-feira, 7, a partir das 7h
Produtores rurais de São Paulo se reúnem em varios municípios do estado nesta quinta-feira, 7, desde às 7h, para exigir que o governador João Doria (PSDB) derrube a lei que aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para insumos agrícolas e outros itens que impactam os custos de produção do setor.
Em alguns municípios, tratores tomaram as ruas e avenidas para chamar atenção da população, movimento conhecido como “tratoraço”.
Ontem, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), que apoia o tratoraço, previa que a manifestação ocorreria hoje em mais de 300 dos 645 municípios paulistanos e contaria com apoio de “mais de 100 sindicatos rurais, associações e cooperativas”.
Energia eléctrica e diesel
Apesar do governador de São Paulo, João Doria, recuar no aumento do ICMS para insumos agrícolas, pecuaristas e agricultores do estado resolveram manter o protesto em formato de tratoraço contra as medidas do chefe do Executivo paulista.
A justificativa é que nada foi dito sobre a energia elétrica e diesel. O agronegócio paulista tem reforçado junto ao governo que tributar esses itens também afeta o setor, pois eles são utilizados ao longo de toda a cadeia.