Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Sociobiodiversidade e programas da Conab destaque na 42ªExpoagro

A Companhia estará representada no painel: As políticas de precificação e compras de produtos da sociobiodiversidade, marcado para a próxima terça-feira (29), às 15h30

As ações desenvolvidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão apresentadas na 42ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que acontece de 28 a 30 de setembro, neste ano, em uma versão digital.

A Conab participa do pavilhão institucional, que vai dar acesso ao site da Companhia, e de palestra ao longo do evento.

No site da Conab estão disponíveis informações sobre os programas executados e outros dados elaborados pela Companhia, como os levantamentos de safras, séries históricas da agropecuária brasileira, notícias, calendário de eventos e mídias sociais. Também é possível acessar os canais de contato com a Conab no âmbito nacional e regional.

Nos três dias de exposição, estão previstas palestras, cursos, rodadas de negócios com comercialização de animais, notícias, estandes virtuais, oportunidades de adesão ao crédito rural, feira gastronômica e shows musicais.

Toda a programação se desenvolverá em ambiente virtual, devido à pandemia de COVID-19. Entre os expositores estão agroindústrias, casas agropecuárias, concessionárias, lojas e representantes do setor de máquinas e equipamentos.

Bioeconomia 

Durante a Expoagro, vai ocorrer o Seminário Digital de Bioeconomia do Amazonas, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A proposta é debater, no seminário, as cadeias produtivas e de valor no Amazonas.

A Conab estará representada no painel As políticas de precificação e compras de produtos da sociobiodiversidade, marcado para a próxima terça-feira (29), às 15h30.  Nessa palestra serão apresentadas as diretrizes da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), ação da Conab que combina garantia de renda ao produtor extrativista e proteção ambiental. Entre os itens contemplados pela política está o pirarucu de manejo.

Texto com informação da Assessoria

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile