Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Sidney e Ludimilla um casal unido pelo sertanejo

Ela agradece a Deus pelo esposo que lhe deu e o cantor sertanejo disse que quando conversou pela primeira vez com ela, descobriu que tinha encontrado sua outra metade. Eles estão organizando uma “Live Solidária” para arrecadar fundos no dia 21 de maio

Sidney Chenkel sua esposa Ludimilla e seus filhos Francisco e Ângelo

Amanda Ludimilla da Costa fez no dia 10 de abril 31 anos. Ela nasceu em Itacoatiara mas foi criada em Itapiranga pela sua avó Dona Angelina da Mata, 89, que sempre foi muito religiosa e falava para neta: “pede de Deus um esposo de sua vontade, não da tua vontade”.

 

Ludmilla e sua avô Angelina da Mata

“Deus escutou as minhas orações e não tenho nada que reclamar. Meu esposo é muito parceiro, um pai amoroso, me incentiva muito, sabe. É um cara maravilhoso. Agradeço a Deus pela minha família”, disse Ludmilla.

 

Quando ela se refere ao marido, fala carinhosamente da benção de ter dois filhos que são a cara do pai, Sidney Chenkel, 40, conhecido como o Imperador, é bem humorado e escolheu a música como sua profissão. 

Atencioso com os filhos, segue a tradição de educar pelo exemplo e de compartilhar todas as coisas da família entre si.


LudImilla, mais discreta que o marido, mantém um estilo solidário em tudo, da carreira do amor de sua vida à educação com os filhos.

Ela se mudou para Manaus em 2008, e como gosta de música sertaneja começou a participar de ‘comitivas’, até chegou a formar parte da comitiva de mulheres “Mais Legais” .

 

Frequentando as mesmas casas de sertanejo onde Sidney tocava, um dia trocaram olhares e se conheceram. Mas foi o Sidney que se aproximou dela e deu o primeiro passo para namorar. “Fiz o que tinha que ser feito, partiu de mim” disse com orgulho Sidney, o Imperador.

Ele confessou que a princípio gostou do rosto dela, da expressão no olhar, “me aproximei e ao conversar com ela descobri que tinha encontrado a minha outra metade”. Então foi o gosto pelo sertanejo, o que primeiramente os uniu.

Religião

 

Sidney é católico. Ludimilla é evangélica. Mas isso não foi uma trava para o amor deles. Em 2009 começaram a morar juntos e em 2013 se casaram na Igreja Batista. Já são 9 anos juntos e ela está feliz. “Agradeço a Deus pelo esposo que me deu”, disse Ludimilla.

A esposa de Sidney é filha de dona Ângela da Mata e seu Frank Antunes. Dona Ângela é confeiteira, “os melhores bolos de Itapiranga é ela quem faz”, comenta Sidney. 


Ludimila herdou o gosto pela gastronomia também e adora cozinhar e fazer bolos.

 

Seu Frank é professor aposentado e trabalha no agronegócio com criação de gado e plantações de banana, cana de açúcar, Jerimum e mandioca, entre outras culturas, no seu próprio sítio Fazenda Terra Caída.

 


Ângela e Frank, pais da Ludimilla

Esposa e mãe

 

Ludimilla no início do matrimônio com o Imperador, trabalhava em uma firma, mas com a chegada das crianças Francisco Neto e Ângelo Lúcio, passou a se dedicar, inteiramente, a cuidar deles, de sua casa e de seu esposo. “Amo a minha família e a cultura sertaneja de raiz”.

Francisco e Ângelo

Ela lembra que antes dos meninos nascerem acompanhava o Sidney nos shows , porém, agora, só vai quando são festas particulares de família e é convidada. A ariana falou que sempre gostou da música sertaneja e muito mais quando seu esposo é o cantor. “Jogo do amor” é a música preferida dela no repertório do Sidney. Como esposa de um cantor sertanejo é bem tranquila, “ser cantor é o trabalho dele e eu não tenho ciúmes da mulherada não”.

 

Conta que o Imperador é muito parceiro “a gente tem uma rotina harmoniosa em casa e no trabalho. Eu acordo mais cedo para levar o Francisco na escola. As 9hs tomamos o café juntos e, depois, ele trabalha em suas redes sociais e eu nos labores de casa, mas quando preciso da ajuda dele eu peço e ele colabora naturalmente.Somos solidários em tudo aqui em casa e na vida”. Ela acrescentou que o Imperador à chama de “meu bem” e é muito carinhoso do jeito dele.

 

 Cadê papai?

 

Ludimilla conta que seus filhos são apaixonados pelo pai, porque ele brinca muito com eles. Com a pandemia, Sidney esta ficando muito em casa e as crianças se acostumaram. Mas quando ele saiu para fazer um show particular o Francisco ,6, o filho mais velho, ficou chorando e perguntando “cadê papai ? “.

 

“Nesta hora expliquei que o papai estava trabalhando e que ele ia voltar logo. Acho que ele sente a falta do pai e isso está mexendo com ele emocionalmente”,disse Ludimilla.

 

Ela conta que como Sidney trabalha sábado e domingo; segunda a sexta são o fim de semana deles. “Aqui em casa não falta churrasco, música e alegria”. Ludimilla gosta de preparar vinagrete, saladas para acompanhar com arroz, que as crianças gostam bastante. “Cerveja não falta, refrigerante e suco de maracujá que as crianças adoram.Somos felizes e temos o Imperador”, destaca com bom humor.


O filho Francisco frequenta a escola. “No primeiro dia chorou muito e eu fiquei arrasada, com o coração na mão, mas já se adaptou”, disse Ludimilla. Atualmente, com a pandemia, ela ajuda o filho a fazer as tarefas de casa, como manda a professora, quase todos os dias.

 

Agora, Ângelo, 4, o filho mais novo, iria começar na escola em março passado, porém, com as aulas suspensas pelo coronavirus, ele ainda não começou. “É muito espertinho, cola, pinta faz desenho”, salienta mãe orgulhosa.

 


O Sidney é libriniano e não gosta de futebol. “Graças a Deus” , comentou. Mas o casal adora assistir filmes e comer pipocas compartilhando com as crianças. Moram em uma casa no bairro Nova Cidade e o que mais gostam dela, é o espaço para as crianças brincarem.

Live Solidária 

 Sidney Chenkel, o Imperador decidiu fazer uma “Live Solidária” na quinta-feira, 21 de maio, às 19hs, junto com os músicos de sua banda: André Melo (Dinho) baixista; Pandinho ( guitarrista); Gabriel (baterista); Edygleusom (sanfoneiro); e Ediesio Pedro (tecladista).



Ele pretende arrecadar fundos para manter a banda, pois com a pandemia, o grupo ficou sem renda, porque não pode se apresentar em lugares públicos que tenha aglomerações. 


Com a Hashstag: #doe alegria à quem sempre te alegrou, Sidney está convidando pelas redes sociais a todos os apaixonados pelo Sertanejo a desfrutar de 3 horas e meia de músicas dos anos 1980 até nossos dias.

DADOS PARA AS DOAÇÕES

Caixa Econômica Federal

Agência: 0714

Operação 023

Conta Poupança 00003682-0

Amanda Ludimilla da Costa

CPF 006 845 132-69

Banco do Brasil

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 41548-0

Sidney Aparecido Bromonschenkel

CPF 642 537 592-20

Texto: Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Sidney Chenkel

Sair da versão mobile