
A Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural), por meio da Sepa (Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura), deu continuidade nesta semana ao programa de apoio permanente aos piscicultores amazonenses, com o fornecimento de 450 mil pós-larvas de tambaqui, beneficiando um total de 100 produtores nos municípios de Carauari, São Gabriel da Cachoeira e Careiro Castanho.
“Esta é uma atividade contínua da Secretaria, via Centro de Produção de Alevinos de Balbina, trabalhando em consonância com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Organizações da Sociedade Civil (OSC) do setor aquícola”, explicou o titular da Sepa, Leocy Cutrim.
Para os piscicultores do Careiro foram enviados, na segunda-feira (0=3/8), 200 mil pós-larvas. Ontem (4/8) foi a vez de São Gabriel da Cachoeira, para onde 100 mil pós-larvas foram despachadas a partir da sede da Sepror. Nesta quarta-feira (5/8), o destino é o município de Carauari, com 150 mil pós-larvas de tambaqui.
*Com informações da assessoria Fotos: Arquivo/Sepror