Ícone do site Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Senador Plínio Valério comemora vitórias em CPI das ONG’s

Depois de denúncias da CPI das ONGs mostrando cotidiano de quase escravidão e abusos do ICMBIO na reserva Chico Mendes, no Acre, a direção do órgão anunciou ontem que vai autorizar energia elétrica e manutenção dos ramais dentro da resex. 

Integrantes da CPI fizeram uma diligência na reserva e ficaram chocados com as denúncias feitas por moradores locais como a derrubada de pontes, proibição de construção de uma escola requerida pelo prefeito de Heptaciolandia há mais de dois anos e proibição de criação de animais e agricultura de subsistência. Os relatos e pedidos de socorro foram enviados por Plínio para o STF e PGR com solicitação de providências.

“Essa decisão do ICMBIO mostra que a CPI não foi em vão. Parabenizo a direção do órgão por mostrar sensibilidade em atender, pelo menos, parte do pleito dos moradores que apelaram aos senadores durante a visita da CPI . Ouvimos pedidos de socorro desesperados. Agora espero que o ICMBIO, que administra a reserva Chico Mendes com mãos de ferro, enfrente a tutela das ONGs e o Ministério do Meio Ambiente, e autorize a tão sonhada escola para que as crianças não tenham que percorrer dezenas de quilômetros, sem ponte e estrada, para chegar à escola mais mais próxima”, comemorou Plínio.

*com informações da assessoria 

Sair da versão mobile