Com o objetivo de capacitar, conectar e inspirar pessoas a gerarem negócios inovadores e retomar o crescimento regional o evento se realizará de 25 a 27 de Novembro, totalmente digital
A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm; é um evento anual, que ocorre em mais de 170 países, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, estimulando a geração de novos negócios, inovadores, competitivos e conectados com as necessidades dos consumidores.
Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais, em todas elas, nas o SEBRAE teve participação determinante nos resultados.
Em 2020, conciliando duas datas relevantes para o empreendedorismo no Brasil, o “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino”, dia 19 de Novembro, e a “Semana Global do Empreendedorismo”; realizaremos, em parceria com diversas instituições de fomento ao empreendedorismo regional, a semana global de empreendedorismo no Amazonas, de 25 a 27 de Novembro, das 13h as 21h, com o objetivo de capacitar, conectar e inspirar pessoas a gerarem negócios inovadores e retomar o crescimento regional.
Da atividade participam universidades, fundações, centros de pesquisa e também iniciativas privadas. Este ano, o tema será a retomada da economia e o papel do empreendedorismo, onde se destacarão atividades desenvolvidas por esses agente e que tratem de transformação digital, inovação, diversidade e inclusão, protagonismo social, empreendedorismo feminino, superação e economia criativa.
No Amazonas
Na versão amazonense deste atípico ano de 2020, o evento será totalmente digital, e teremos ciclos de palestras e Exposição Virtual de Produtos e Serviços de Referência no Amazonas, com 70 expositores, e a participação estimada de 2000 pessoas.
Grandes nomes nacionais de iniciativa empreendedora, como por exemplo a Consultora “Camila Farani” – “Melhor Investidora Anjo no Startup Awards 2016”, consultora renomada em investimentos e analista do Programa Shark Tank Brasil; Davi Braga, reconhecido no “Prêmio Jovem Brasileiro” como “Jovem do ano” e pelo Portal Hypeness como “Um dos 10 jovens mais inovadores do país”, que com apenas 18 anos, já fatura mais de R$ 600 mil por ano.
Com a intenção de promover o empreendedorismo feminino, o primeiro dia do evento será totalmente dedicado ao papel da mulher na econômica brasileira, e exposição dos excelentes resultados obtidos com a inclusão social, a diversidade cultural e a expansão de negócios – não por acaso, mais da metade dos lares brasileiros, segundo a pesquisa GEM, são mantidos por mulheres.
A força do evento está em conectar, capacitar e inspirar pessoas a tornarem o sonho de empreender uma realidade. O evento envolve todos os setores da economia, comércio, indústria e serviço, e estimula a inovação de processo e de produto, projetando as MPEs do Amazonas para todas as regiões do pais e promovendo interação, network e crescimento regional.
Como participar
A participação no evento é inteiramente gratuita, mas é necessário inscrever-se no Portal do SEBRAE Am, através do endereço:
Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones 2121 4918 / 4914 ou 98194 1022, com Ricardo Sampaio ou Amina Pontes.
Texto com informação da Assessoria
Fotos: Divulgacão