O Sebrae Amazonas inaugurou sua sede própria no município de Manacapuru hoje, às 9h30, na rua Carolina Fernandes, 380, no bairro Terra Preta.
O prédio foi batizado com o nome de Eurípedes Ferreira Lins, ex presidente do Sebrae Amazonas e da Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas)
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, e a diretoria executiva composta pela superintendente Lamisse Said Cavalcanti; diretora técnica, Adrianne Antony Gonçalves; e administrativa e financeira, Ananda Carvalho Pessoa, participaram do evento e tiveram seus nomes destacados pelas autoridades convidadas pela firme iniciativa de transformar um sonho em realidade.
O Sebrae atua em Manacapuru há 29 anos, sendo que já ocupou três instalações, mas a atual é definitiva e conta com o que há de mais avançado para o atendimento aos micros e pequenos empresários, neste polo regional, que abrange Anamã, Beruri, Caapiranga e Novo Airão.
Um universo de 168.672 habitantes. Com 2373 Micro Empreendedores Individuais (MEIs); 1819 Micros Empreendedores (ME); e 366 Empresas de Pequeno Porte (EPP).
Trata-se de uma região vocacionada ao comércio, indústria e ao setor primário, mas onde 60% da economia regional provém das atividades agrícolas, pecuária, pesca e piscicultura.
Participaram do evento o prefeito Betanael da Silva Dangelo (Beto D’Angelo), o secretário da Sepror (Produção rural do Amazonas), Petrucio Magalhães, representando o governador Wilson Lima e outros 70 convidados.
Segundo Muni Lourenço a inauguração é uma vitória do interior, que se apresenta como força da economia do Amazonas, notadamente Manacapuru, a terceira maior cidade do Estado.
“O Sebrae acredita na economia do interior e sabe que não pode ficar dependente somente de Manaus. Vamos abrir outros escritórios no interior em 2022 em Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga, Parintins, dentre outros municípios. Esta é a nossa prioridade”, destacou.
O prefeito Beto D’Angelo disse “que a presença de uma sede própria do Sebrae no município vai ampliar ainda mais o empreendedorismo na região e criará um desenvolvimento imediato com práticas profissionais no comércio, indústria e no agronegócio. A cidade está de parabéns”.
O secretário Petrucio Magalhães enfatizou “que o governo Wilson Lima tem todo interesse de, através do Sebrae, ampliar o empreendedorismo na região em consonância com o cooperativismo e a produção rural. Nós acreditamos no Sebrae e vamos trabalhar em conjunto, principalmente pela liderança do presidente Muni Lourenço e da diretoria executiva da instituição “.
A superintendente Lamisse Said Cavalcanti frisou “que o Sebrae vai ampliar suas atividades em Manacapuru e que a interiorização é prioridade em sua gestão. Estamos em todos os municípios e aqui em Manacapuru, com sua economia crescente atuaremos com todos os nossos serviços no fortalecimento dos micros e pequenos empreendedores”.
A coordenadora do escritório regional de Manacapuru, Fabiane Pereira França, disse que o desafio de aumentar as atividades do Sebrae na região é grande, mas que ela conta com o apoio de toda a diretoria e o presidente do CDE, para alavancar ainda mais o empreendedorismo na região”.
*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação