Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Sargento do Exército é convocada para a Seleção Brasileira de Fossa Olímpica Feminina

A Segundo-Sargento Daiana dos Santos Camaz, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz), foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Fossa Olímpica Feminina, que vai disputar, entre os dias 4 e 13 de novembro, o XIII Campeonato das Américas de Fossa Olímpica em Lima, no Peru. A competição internacional pode garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 e nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, em 2023.

As disputas acontecerão no Campo de Tiro da Base Aérea de Las Palmas, no Distrito de Surco, reunindo cerca de 30 países e aproximadamente 500 atletas.  Ao campeão e ao vice-campeão de cada categoria, estará, também, assegurada vaga nos Jogos Pan-Americanos do próximo ano.

Apesar de ser carioca, a Sargento Camaz integra a Equipe Alagoana de Tiro Esportivo, pois está em Maceió há alguns anos. Ela foi a única atleta do estado a ser convocada. Outras duas atletas foram convocadas para compor a Seleção Brasileira de Fossa Olímpica Feminina: a paranaense Camila Alexandra Cosmoski e a mineira Priscila Macêdo Campos. Para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos, basta vencer a competição em Lima, uma vez que todas as convocadas possuem o índice América.

Ao longo dos últimos anos, a Sargento Camaz vem acumulando várias conquistas estaduais e nacionais, como o campeonato alagoano e diversas etapas nacionais de competições de Fossa Olímpica. Uma das últimas competições foi a 8ª Etapa do Campeonato de Excelência, organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), realizado em Caxias do Sul/RS, em que foi campeã.

Por seus resultados expressivos, ela passou a integrar a Comissão de Desportos do Exército (CDE), que incentiva e auxilia na rotina de treinamentos e na preparação para competições. A CDE começou a atuar ainda nos anos 10 do século XX e procura regular, auxiliar e disponibilizar atletas da Força para competições de níveis nacionais e internacionais.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Sair da versão mobile