Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Qualidade dos alimentos atrai consumidores para Feiras de Produtos Regionais na Universidade Nilton Lins

75 produtores rurais individuais, cooperativas e associações dos municípios da região metropolitana de Manaus, oferecem seus alimentos nas segundas e quartas-feiras das 15h às 21h

A qualidade dos produtos é o que mais tem levado os consumidores até as feiras livres da cidade. Por serem apropriados para uma alimentação mais saudável, frutas, verduras e legumes disputam a atenção dos clientes, que ainda podem encontrar queijos, gomas, castanhas e temperos.

A Feira de Produtos Regionais da Agromix está na ativa. Hoje, segunda 16/11 acontece no estacionamento da Universidade Nilton Lins, em frente ao portão 09, no horário das 15 às 21h.

Com produtos da região, a Feira na Nilton Lins, é uma opção que tem ganhado a preferência dos consumidores.  A semana passada recebeu 1600 visitantes e faturou R$ 89 mil, disse o diretor da Agromix Feiras, Orisvaldo Neves

Segundo ele, desta vez os visitantes poderão comprar de 75 produtores rurais individuais, cooperativas e associações dos municípios da região metropolitana de Manaus.

Alimentos frescos

Os feirantes oferecem aos consumidores alimentos frescos como frutas, verduras, legumes, laticínios, ovos, tapioca e mel a preços convenientes. 

Na opinião de Orisvaldo, na feira é o local onde o vendedor mais conhece o produto que está oferecendo e onde o visitante fica satisfeito, pela personalização do atendimento.

Além das bancas e produtos, o local também oferece uma praça de alimentação, com 20 barracas, onde os visitantes poderão saborear as comidas regionais oferecidas, como tacacá, pastel, caldo de cana, tapioca, pamonha, pão de queijo, suco de laranja e água de coco. Também encontraram comidas típicas do Pará, esfirra, tapioca do Rio Preto da Eva e outros pratos que compõem a culinária local.

Serão tomadas todas as medidas para que os visitantes possam ter total segurança e comodidade na Feira, disse Orisvaldo. Lembrando que segundas e quartas tem feira na Universidade Nilton Lins das 15 às 21h e uso de máscara é obrigatório para acessar à feira.

Texto Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Agromix

Sair da versão mobile