Ele age com cautela para escolher sua diretoria, que terá papel decisivo no desenvolvimento do setor primário do Amazonas
Os parlamentares da base aliada querem ser ouvidos sobre os nomes dos futuros diretores do Idam. Eles apoiam o novo presidente Valdenor Cardoso, por sua competência, experiência e capacidade de diálogo com o parlamento e a ponta da assistência técnica rural no Amazonas Profundo. Saulo Vianna e Joana D’arc ( líder do governo) são a vanguarda da Assembleia Legislativa, quando o assunto é setor primário alinhado com o governador Wilson Lima.
Mas o mestre da política amazonense, especialmente do Alto Solimões, no parlamento desde 1991, Belarmino Lins, também tem voz ativa com ‘Bolacha’, como carinhosamente é conhecido o presidente Valdenor Cardoso. Há outros parlamentares que também mantém contatos de alto nível com ele, mas sempre na direção do entendimento da melhor forma de como tocar às atividades do Idam em suas bases.
O novo presidente tem dito a todos parlamentares que o procuram, que suas diretrizes de gestão são técnicas e que a prioridade é levar alimentos à população neste tempo de pandemia de coronavirus. Tem salientado, igualmente, que o Idam tem quadros muito bons, que atendem suas exigências para renovar a instituição, com a prudência necessária.
Texto: Antonio Ximenes
Fotos: Reprodução